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Técnicas poderosas para ajudar a manter sua dieta ou seu treinamento

Descubra as melhores técnicas para ajudar a manter sua dieta ou seu treinamento.


Se você está tentando perder peso e entrar em forma, não há dúvida de que terá algum tipo de programa de treinamento e dieta a seguir. Essa é a melhor maneira de estruturar seus esforços para que você possa ver resultados medidos e fornece objetivos claros e definidos para tentar cumprir.


O único problema é que a maioria dos programas de treinamento e dietas não é exatamente divertida. Se fossem, já estaríamos comendo de forma saudável e malhando regularmente e nunca estaríamos fora de forma em primeiro lugar!



Com isso em mente, às vezes, você precisará encontrar maneiras de se motivar para continuar treinando e isso pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Continue lendo e veremos algumas das melhores técnicas para ajudar a manter sua dieta ou seu treinamento.


Carregar uma foto


Carregar uma foto na carteira com a forma desejada do corpo é uma ótima maneira de se concentrar. Idealmente, isso deve ser algo realista e viável para você - e um bom ponto de partida é apontar para uma forma que você esteve no passado. Se você costumava ter a forma que deseja, esse é o alvo perfeito para obter uma foto ideal para colocar na sua carteira.


Faça uma corrente


Você também pode tentar usar uma técnica conhecida como 'não quebrar a corrente'. O que isso significa essencialmente é que você criará uma cadeia visual de seus dias de sucesso que fornecerá um incentivo visual para continuar tentando.


Leve o seu calendário e, para todos os dias em que você se ater ao seu programa, faça uma cruz no dia. Se você interromper sua dieta ou pular seu treinamento, não haverá uma cruz para você.


Com o tempo, você verá que tem uma longa cadeia de Xs se formando em sequência e isso pode ser imensamente gratificante. Seu objetivo agora é simples: não quebre essa corrente!


Embora possa parecer estranho, depois de criar uma lista longa e agradável de Xs, pode ser surpreendentemente difícil quebrar essa sequência conscientemente. Como tal, você potencialmente achará muito mais fácil manter seus objetivos e não cortar custos!


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Faça meditações pela manhã


Procure fazer meditações para manter a disciplina. Um bom momento para isso é pela manhã, logo quando acordar, de preferência ainda quando estiver na cama. Faça meditações ouvindo músicas relaxantes e depois faça uma série de alongamentos. Sua mente irá ficar mais focada durante todo o dia e o risco de cair nas tentações diminuirão ou desaparecerão, dependendo também de sua força de vontade.


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Corra dos exercícios errados



Fique atento aos exercícios, se errados podem não surtir efeito algum. Fale com o profissional que te acompanha sobre a mudança de alguns exercícios que não estão causando algum efeito satisfatório para você. O desânimo em malhar pode estar vindo daí.


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Procure ter uma rotina nos treinos


Em tudo na vida precisa de metas e foco no objetivo. Procure treinar todos os dias no mesmo horário. Não pense! Vai ter um dia que você irá acordar com preguiça, desmotivado, ou com vontade de dormir até mais tarde.


Pule da cama, coloque sua roupa de malhar, seu tênis e comece o dia. Se acontecer de não conseguir cumprir sua meta do dia naquele horário por algum motivo maior, tire um outro horário do dia, no intervalo do almoço e realize seus treinos.


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Mentalidade e decisão firme de querer perder peso


O primeiro passo, se queremos perder peso, é tomar a decisão firme de colocar os meios para fazê-lo., O próximo passo Uma vez tomada a decisão, devemos estar cientes de que é uma grande vontade. Precisamos encontrar tempo para realizar atividades físicas, seguir a dieta estipulada com seriedade e, mais importante, não desanime e não a abandone.


Se você decidir que um personal trainer para emagrecer o guiar, motivar e aconselhar, ele estará ao seu lado para que o momento de desânimo chegue, o encoraje, o apoie e o motive a seguir em frente, obtendo resultados.


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Monte uma boa playlist


Ouvir uma música agitada durante a prática de exercícios físicos pode aumentar em até 20% a sua queima calórica. Pelo menos é o que diz o professor Costas Karageorghis e seu grupo de pesquisa da Universidade de Brunel, no Reino Unido. Em seus estudos, eles perceberam que uma seleção musical adequada é capaz de bloquear a fadiga, aumentar o vigor e ajudar a manter o ritmo sincronizado dos seus movimentos durante a prática esportiva.


Ou seja, uma boa playlist dá mesmo aquele ânimo que você precisa para atingir seu máximo no treino. Depois do exercício, os mesmos cientistas dizem que vale a pena investir em uma trilha mais lenta. Assim, você relaxa e acaba otimizando o processo de recuperação do corpo.


Respeite o período de descanso


Você se matriculou na academia, está seguindo a dieta prescrita pelo nutricionista e, enfim, começa a perceber os primeiros resultados. Isso gera uma grande empolgação e faz muita gente achar que, para aumentar o gasto calórico, o melhor mesmo é treinar todos os dias --um dos grandes erros de quem quer perder peso. Manter uma frequência de exercícios é ótimo, só que também é preciso garantir um descanso adequado.


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O período é importante para para regenerar as fibras musculares rompidas durante a prática, proporcionando, assim, o aumento da massa magra --que queima mais calorias do que a gordura, lembra? Portanto, procure trabalhar diferentes grupos musculares a cada treino ou alternar dias de exercícios fortes com outros leves. Definir um ou dois dias de descanso por semana também é importante para garantir uma recuperação correta.


Outro ponto de atenção por quem quer perder peso é ter uma boa noite de sono. Nesse período, o organismo produz diversos hormônios ligados ao emagrecimento, ganho muscular e desempenho físico, como testosterona e GH. Além disso, de acordo com a nutricionista Ana Paula Pujol, ter um sono ruim causa alterações nos “centros hipotalâmicos da fome e da saciedade e no metabolismo da glicose, contribuindo para obesidade, diabetes e o aumento da gordura visceral".


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Fonte: Blog do JRM: Jose Roberto Marques

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