Buscar

Por que minha dieta não esta funcionando e o que posso fazer sobre isso?

Há uma boa chance de que sua dieta seja inadequada quando se trata de garantir que você tenha a melhor saúde possível. Na verdade, há uma boa chance de sua dieta estar te matando.

E qual é o culpado aqui? A resposta são calorias vazias e alimentos processados.


Hoje em dia, uma enorme proporção do que comemos está pronta preparada e "processada". Isso significa que passou muito tempo em uma fábrica e, portanto, tem pouca semelhança com o que os ingredientes originalmente pareciam.


Um bom exemplo é um saco de batatas fritas, que não tende a ter muita batata.


O chocolate é feito de um feijão de cacau, mas o resto é puramente processado. E a lasanha pronta terá uma tonelada de sal, açúcar e gorduras ruins adicionadas para tentar mantê-lo preservado.


Tudo isso significa que você está recebendo calorias de sua dieta – calorias que lhe fornecerão energia e farão você ganhar peso – mas sem nutrição.


Por que precisamos de nutrição?


É um erro pensar na comida como combustível. Calorias são combustível e estão em nossa comida. Mas comida é mais do que isso.

Além de também ser um evento social e um hobby, a comida também deve ser uma fonte de matérias-primas. O ditado de que você "é o que você come" é literalmente verdade e quando você come qualquer refeição, seu corpo irá dividi-lo em suas partes constituintes e, em seguida, remontar essas partes a fim de construir seu músculo, criar enzimas e hormônios e até mesmo produzir neurotransmissores (os produtos químicos que fazem nosso cérebro funcionar).


Quando você não conseguir essas coisas, você vai se sentir consideravelmente pior. Se você não conseguir vitamina C suficiente, por exemplo, então seu sistema imunológico não será capaz de executar no seu melhor e você terá muito mais chances de adoecer.

Pior, a vitamina C também é crucial para ajudá-lo a produzir serotonina. Tire isso e seu humor vai despencar. Também nos ajuda a dormir!


Da mesma forma, quando você não recebe ácido graxo ômega 3 suficiente, ele pode causar inflamação – isso faz suas articulações doerem, cria neblina cerebral e pode levar à doença.


A falta de aminoácido significa que seus músculos são mais fracos e menores. E isso resultará em sua pele parecendo cinza e suas unhas ficarem frágeis.


As questões de curto prazo são dignas de muita preocupação, mas mais preocupante ainda é o que isso faz com sua saúde a longo prazo. O dano aqui é cumulativo e no final você terá mais chances de sofrer com uma série de doenças.



O que fazer sobre isso?


A resposta é parar de pensar em comida como combustível e, em vez disso, pensar na qualidade das matérias-primas que você está colocando em seu sistema. Encontre maneiras de obter mais alimentos nutricionais em sua dieta - mesmo que isso signifique apenas adicionar uma batida de vitaminas em sua rotina!


Se você gostou deste artigo deixe seu like, comente e compartilhe. Isso ajudara nosso blog a crescer.



Você também pode se interessar por isso:


0 visualização