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Benefícios do ovo em uma dieta cetogênica

Antes de começar a ler esse artigo entenda primeiro o que é a dieta keto ou cetogenica.


Vamos encarar, por muitas décadas, o ovo tão simples quanto pode parecer, foi criticado.


Não há outra palavra que faça justiça ao que os chamados especialistas em dieta e profissionais de saúde fizeram com o ovo. Pense nisso, por centenas, se não milhares de anos, as pessoas têm confiado no simples ovo de galinha para um pedaço decente de seu sustento diário. É fácil ver por que; ovos são normalmente baratos. Eles são muito compactos. Eles são muito portáteis.

Eles também são muito adaptáveis e versáteis. Você pode transformá-los em suflê. Você pode fazer omeletes. Você pode assá-los em uma ampla gama de pratos. Você pode adicioná-los como um ingrediente firme. Você pode usá-lo como um aglutinante.


Você também pode separá-lo entre claras de ovo e gema de ovo. Há tantas coisas que você poderia fazer com o ovo. É realmente uma pena que por tanto tempo, nos disseram que o ovo é muito ruim para nós. Isso se deve ao fato de que houve uma quantidade tão tremenda de equívocos em relação ao colesterol. Bem, graças à pesquisa nos últimos 10 anos, agora temos uma visão clara e precisa do efeito do ovo sobre a saúde humana. O que é um novo consenso? Acontece que o ovo, enquanto carregado de colesterol, é realmente bom para nós. Não só contém uma longa lista de vitaminas, nutrientes e minerais, como também tem uma pegada calórica muito pequena. Também é carregado de gordura que faz você se sentir mais cheio por um período maior de tempo. É realmente muito triste que o ovo, juntamente com gordura dietética e colesterol, tenha sido tão criticado ao longo de todos esses anos.


A razão para isso, é claro, é que as pessoas estavam distraídas de olhar para o verdadeiro culpado. Há um verdadeiro culpado por trás da barriga. Há um composto bioquímico culpado pela epidemia de obesidade que está dominando o Brasil, Estados Unidos, a União Europeia e todas as outras áreas do mundo onde há uma grande classe média. Este culpado dietético, é claro, é o açúcar, também conhecido como carboidratos.

Aquela tigela fumegante de arroz que você está gostando, ou aquela pilha de purê de batatas, ou pilha de pão que você normalmente ama comer, eles podem realmente causar mais danos ao seu sistema do que gordura. A razão para isso, é claro, é que as pessoas tendem a comer mais carboidratos, e carboidratos são muito inflamatórios. Aquela tigela fumegante de arroz que você está gostando, ou aquela pilha de purê de batatas, ou pilha de pão que você normalmente ama comer, eles podem realmente causar mais danos ao seu sistema do que gordura. A razão para isso, é claro, é que as pessoas tendem a comer mais carboidratos, e carboidratos são muito inflamatórios.


Quando você olha para a estrutura molecular dos carboidratos, é fácil ver o porquê. Há tantos pontos de atração na superfície dos carboidratos que absorvem uma enorme quantidade de água. Quando você come um monte de carboidratos, seu corpo absorve uma enorme quantidade de água. Eu gostaria de poder dizer-lhe que isso é inofensivo; Não é. Quando você tem toda aquela água no seu sangue, em sua pele, e também afetando seu sistema nervoso, você fica inflamado. Inflamação é uma má notícia. Você não só desenvolve pele ruim, ou você é mais suscetível a espinhas, e outras manchas de pele, bem como rugas, você também está prematuramente envelhecendo seu corpo.

Você está colocando uma tremenda quantidade de pressão na corrente sanguínea, e isso se traduz em pressão alta e outros problemas cardiovasculares. Eu posso continuar e continuar. Surgindo acima de tudo isso é o humilde ovo. O ovo foi injustamente criticado ao longo dos anos, mas a verdade é que o ovo é um dos nossos melhores amigos dietéticos. Definitivamente deve ser seu melhor amigo se você adotar a dieta keto ou Cetogênica. Embala muita proteína limpa, o que é vital para a construção e regeneração de tecidos. Ele também tem uma pegada de baixa caloria, e como é carregado de gordura, pode fazer você se sentir mais cheio por um período maior de tempo. Redescubra o ovo hoje. Se você quiser mudar para a dieta keto (popularmente conhecida como dieta cetogênica) , clique aqui para obter um projeto que lhe permitirá fazê-lo de forma rápida e segura. Dica: O ovo faz parte do plano. Comer mais ovos faz parte do plano.


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