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Não consigo emagrecer! 4 erros comuns para perda de peso

Se você está aqui provavelmente é porque já tentou muita coisa para emagrecer e não conseguiu, não é?


Atualmente, com as redes sociais e diversas pessoas ressaltando corpos “incríveis”, é difícil não se sentir influenciado pelos padrões impostos e não buscar se encaixar neles. Cada vez mais pessoas aderem a dietas muito restritivas na tentativa de perder peso sem saber ao certo qual o melhor caminho.

O resultado disso? Frustração.


A frustração é comum em pessoas que buscam desesperadamente diminuir seu peso, fazem de tudo e não conseguem ou mesmo para aquelas pessoas que, aderindo a dietas malucas, emagrecem e depois voltam ao seu peso antigo ou até ultrapassam ele.


E por que isso acontece quase sempre? Nesse post nós vamos elencar 4 erros comuns que as pessoas cometem na tentativa de emagrecer!


1. Emagrecer rápido


Querer emagrecer da maneira mais rápida é sempre um problema! Nosso corpo possui um “modo” de operar e não vai ser do dia para noite que ele vai mudar sua forma de trabalho.

Por isso, dietas que prometem emagrecimento em poucos dias provavelmente vão podem afetar negativamente a sua saúde e você ainda corre o risco de engordar tudo de novo!


Sem contar que o emagrecimento rápido vai contar com dietas muito restritivas (que falaremos abaixo!) e isso pode resultar em aspectos ruins para sua saúde a curto e longo prazo.


2. Dietas Restritivas


Restringir o número de refeições e banir alguns alimentos podem parecer opções atraentes à primeira vista para quem está louco para emagrecer, mas é preciso ter cuidado.

Assim como dissemos que nossos corpos têm seu modo de funcionamento, as restrições podem realmente influenciar nisso – mas nem sempre de maneira positiva.


É certo que nosso organismo precisa de diversos nutrientes para funcionar adequadamente e, inclusive, para emagrecer de forma saudável.


Cortar um alimento específico ou aderir a dietas restritivas como a dieta da proteína, dieta da sopa, shakes e outras pode até dar resultado à princípio, mas não são e nem podem ser mantidas a longo prazo.


Esse tipo de escolha pode interferir na sua saúde daqui alguns meses ou anos! O resultado pode incluir problemas de saúde como anemia, diabetes, colesterol e até mesmo fraqueza constante, fadiga muscular e outros.


Isso significa que, ao voltar à sua rotina normal de alimentação, é provável que seu peso também volte. E, junto com ele, indisposição, exames alterados e mais uma vez, frustração.


3. Não praticar atividade física


Pessoas que desejam emagrecer muitas vezes ignoram ou tem receio de praticar atividades físicas. Mas isso é um erro muito grande!

A prática de exercícios regulares auxilia na saúde, na disposição, no ganho de massa magra, na aceleração do metabolismo, na melhor formação corpórea, além de estimular a produção de endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, serotonina e dopamina que, segundo pesquisas, auxiliam no tratamento da depressão.



4. Não entender como funciona seu metabolismo


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A falta de conhecimento sobre como nosso organismo funciona e, sobretudo, sobre nosso metabolismo, também é muito comum nos erros cometidos por quem quer emagrecer.

A taxa metabólica, como se sabe, varia muito de pessoa para pessoa, também depende da idade, gênero, etc. As reações químicas que traduzem essa taxa existem até mesmo quando estamos dormindo ou parados.


Por isso, é muito importante empenhar-se em conhecer melhor seu organismo e suas particularidades, apenas assim você pode começar a conquistar seu objetivo de perda de peso.


Afinal, o que é metabolismo e o que ele representa no emagrecimento?


Como dissemos acima, o metabolismo se traduz em um conjunto de reações químicas e hormonais que acontecem constantemente para manter nosso corpo ativo e em funcionamento. É a forma como nosso corpo gasta energia.


Em outras palavras, estamos falando de calorias.


Existem 3 ‘tipos’ de metabolismo – de repouso, termogênese alimentar e de atividades físicas. O principal e responsável por cerca de 70% do gasto energético do corpo é o de repouso, também conhecido como metabolismo basal.


Em repouso, nosso corpo gasta calorias constantemente – para respirar, bombear sangue, manter nossa temperatura corporal...


A termogênese alimentar é a taxa resultado das calorias que gastamos nos alimentando! Siiim: nós gastamos calorias até comendo!


Como mantemos nosso peso, então?


Quando o número de calorias gastas (a junção dos 3 tipos de metabolismos) é igual ao número de calorias ingeridas.


Se você percebeu a ligação, fica fácil entender como acontece a perda de peso: quando o número de calorias gastas é maior que o de calorias ingeridas. Ou seja: déficit calórico. (No ganho, a lógica é a mesma, só que ao contrário...)


Sabendo disso, muitas pessoas podem pensar que a ideia seria comer menos – e então você não leu nossos 4 erros mais comuns no emagrecimento.

O ideal é que consigamos entender melhor como nosso corpo funciona e como podemos melhorar nosso metabolismo – fato que vai auxiliar a perda de peso e, também, vai contribuir para diversos outros fatores no seu dia a dia como disposição e concentração.


Quer saber mais sobre metabolismo e como perder peso?


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Conquiste uma vida mais saudável, com seu corpo ideal e com conhecimento!

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