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Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

Perder peso não precisa ser um tormento. Neste artigo vamos mostrar uma dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana e voltar a caber naquelas roupas de numeração menor que estão esquecidas no armário.


Com disciplina, conhecimento e algumas medidas simples você vai conseguir chegar ao seu objetivo perdendo até 5 quilos em uma semana. Também não podemos esquecer de alguns hábitos importantes para quem vai começar qualquer dieta ou reeducação alimentar: beber 2 litros de água por dia e praticar exercícios físicos regularmente.


Como você pode emagrecer 5 quilos em uma semana


Não é novidade para ninguém que os carboidratos simples são os verdadeiros vilões de uma dieta. Isso porque quando ingerimos alimentos como pães, massas, biscoitos, doces e todos esses tantos produtos ricos em carboidratos, nosso corpo imediatamente os transforma em glicose, ou seja, em níveis excessivos de açúcar.


Em um mecanismo de defesa, para reduzir esta quantidade de açúcar, o corpo libera insulina, que após isso realiza três tarefas básicas: suspende a queima de gordura, converte açúcar em gordura e acelera o estoque de gordura.


Diversos estudos demonstram que a dieta de baixa ingestão de carboidratos simples é, hoje, uma das formas mais eficientes de ser perder peso. Nas próximas linhas, vamos mostrar como fazer uma dieta para emagrecer até 5 quilos em uma semana usando a dieta Low Carb.


Vantagens da dieta Low Carb


Existem alguns benefícios importantes numa dieta como essa, que irá te fazer perder até 5 quilos em uma semana. A primeira é que não vai haver tanta sensação de fome, na medida em que os carboidratos prolongam o tempo que o alimento fica no estômago e quando este chega no intestino diminui a velocidade de absorção de glicose, não havendo picos de insulina. Desta forma as fibras proporcionam saciedade. Além disso, eles serão substituídos por proteínas e gorduras.


Além da questão estética, a dieta Low Carb tem um benefício importante para a saúde. Como você irá ingerir apenas carboidratos com índice glicêmico baixo ou moderado, ele pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2, que é causada pela resistência do organismo à insulina.


Alimentos consumidos na dieta Low Carb


● Carne,

● peixe,

● ovos,

● legumes,

● algumas frutas,

● oleaginosas (farinhas também)

● sementes,

● laticínios,

● gorduras,

● óleos saudáveis como azeite de oliva


Alimentos proibidos na dieta Low Carb


● açúcar,

● derivados do trigo,

● farinhas e massas,

● alimentos ricos em amido (arroz),

● óleos vegetais com óleo de soja,

● gorduras trans


Cardápio Low Carb de uma semana para perder até 5 quilos


Segunda-Feira


● Café da Manhã: Omelete

● Almoço/Jantar: Bife a cavalo com salada de repolho e tomates

● Lanches (se necessário): 2 ovos cozidos


Terça-Feira


● Café da Manhã: Ovos


mexidos com bacon

● Almoço/Jantar: Frango recheado com aspargos

● Lanches (se necessário): Misto-quente sem pão


Quarta-Feira


● Café da Manhã: 1 xícara de café sem açúcar com 100 ml de leite de coco + 2 ovos mexidos com bacon

● Almoço/Jantar: Salada de espinafre com amêndoas

● Lanches (se necessário): 4 castanhas do Pará


Quinta-Feira


● Café da Manhã: 1 copo de iogurte natural + 1 colher de abacate amassado

● Almoço/Jantar: Estrogonoff de frango

● Lanches: 1 tangerina média



Sexta-Feira


● Café da Manhã: Crepioca de linhaça

● Almoço/Jantar: Frango grelhado com purê de couve-flor

● Lanches: Gelatina de morango e frutas vermelhas


Sábado e Domingo


● Café da Manhã: Ovos mexidos com bacon

● Almoço / Jantar: Macarrão de abobrinha com molho bolonhesa de patinho.

● Lanches: 2 amêndoas e 2 castanhas do Pará.


Porque a dieta Low Carb ajuda a secar rápido e te faz eliminar até 5 quilos em uma semana


Pode parecer algo muito difícil ou até mesmo inalcançável perder 5 quilos em uma semana, mas uma premissa básica do processo de emagrecimento é que nos primeiros dias a maior parte do peso perdido é água. Isso vale não só na dieta low carb, como em qualquer processo de perda de peso o corpo tende a se livrar do líquido em excesso logo no início.


Após a primeira semana, o corpo passa a queimar gordura como combustível e você continuará percebendo a perda de peso, só que em um ritmo mais lento, mas ainda provavelmente maior do que em qualquer outra dieta que já fez – e o melhor, sem passar fome, afinal emagrecer não precisa ser uma dor de cabeça.


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