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Conheça a Dieta Keto ou dieta cetogenica

"Dieta Keto ou Dieta Cetogênica – Nada mais é que um plano de reeducação alimentar saudável e eficiente.

Dieta Keto ou Dieta Cetogênica

Resumidamente, a dieta Keto é uma forma de se alimentar que tem como objetivo fazer o seu corpo queimar gordura como combustível.

E a maioria das pessoas que tenta fazer a dieta keto ou dieta cetogênica falha.

É difícil saber por onde e como começar … Quantos carboidratos, proteínas e gorduras devemos ingerir?

Dieta Keto ou Dieta Cetogênica

Ao projetar planos da dieta Keto ou cetogenica, é necessário ter uma série de objetivos que deseja alcançar.

A dieta keto ou cetogenica tem o objetivo de reduzir a ingestão de carboidratos e, optar por opções com alto teor de gordura “Boas”, garantindo uma quantidade decente de proteína dentro dele.

A falta de carboidratos deve mudar a forma como o seu corpo queima gordura.

Em vez de transformar carboidratos em glicose, seu fígado converte gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos, iniciando um processo chamado cetose, que supostamente leva seu corpo a consumir suas reservas de gordura o que ajuda a perder peso.

Dieta Keto ou Dieta Cetogênica

“Com a falta de carboidrato, o corpo encontra outra maneira de gerar energia. O fígado utiliza os depósitos de gordura como forma de sustentação energética – processo chamado de cetose”, explica a nutricionista Juliana Pizzocolo, de São Paulo.

Mais uma vantagem: sem tanta glicose circulando no sangue, você sente menos fome (se mantém distante dos doces, sem sofrer!).

Fazer dieta keto ou Cetogênica é mais fácil do que você pensa.

Aqui estão algumas boas notícias; acredite ou não, existem muitos alimentos que você já gosta que já são da dieta keto ou cetogenica.

Dieta Keto ou Dieta Cetogênica

Em outras palavras, você só precisa se concentrar em certos alimentos que já estão no seu plano de refeição e complementá-lo com outros alimentos compatíveis com o keto. Isso é tudo que você precisa fazer para mudar.

Dentro de um plano da dieta keto, cerca de 5% da sua energia deve vir de carboidratos, até 20% de proteína e cerca de 75% de gordura. Em vez de preencher essas cotas com produtos de origem animal, encontre alternativas baseadas em plantas gordurosas.

Então, em vez de manteiga, o óleo de coco e o óleo de abacate podem ser usados. Da mesma forma, use creme de coco ou abacate em pratos que exigem uma textura mais cremosa. As nozes são outra grande fonte de gorduras saudáveis.

As proteínas que você usará serão Tempeh, seitan e tofu, e então sua (embora pequena quantidade) de carboidratos virá na forma de folhas verdes, cogumelos e outras frutas e verduras.

Tudo se resume a construir sobre o que você já tem. Talvez você goste de comer cascas de porco. Talvez você seja parcial à manteiga. Talvez você ame cream cheese. Talvez você tenha um gosto particular por abacate.

Todos estes são ingredientes compatíveis com a dieta keto ou cetogenica, você só precisa construir sobre eles. Muitas pessoas não estão claras sobre isso, e é por isso que eles pensam que a dieta keto ou cetogenica é algum tipo de porta mágica; escuro, proibitivo, distante, e eles sentem que eles têm que pisar nele com cuidado, e então é uma grande decisão de vida importante para passar. Na verdade, é mais fácil do que você pensa, porque você já está em conformidade com a dieta keto ou cetogenica em algum nível ou outro. Para algumas pessoas, eles são mais compatíveis com keto do que outros.

Dieta Keto ou Dieta Cetogênica

Por exemplo, talvez você goste de alguns ovos, e então todo o resto é rico em carboidratos ou açucarado. Por outro lado, talvez tenha um amigo que já está comendo um monte de alimentos gordurosos e gordurosos, e realmente não é tudo tão interessado em arroz, pão ou batatas. Essa pessoa terá um tempo mais fácil de fazer a transição, mas você já tem as "sementes" da dieta keto ou cetogenica no seu plano de refeição atual.

É tudo sobre complementar o que você já tem.

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando fazem dieta, é que sentem que têm que virar as costas completamente em sua antiga maneira de comer. Eles sentem que têm que esquecer completamente todas as coisas que costumavam comer para que pudessem descobrir e adotar uma nova lista de pratos.

Isso é completamente errado, porque se você fizer isso, você vai falhar de novo, e novamente, e novamente. Não diga que não avisei. A verdade é que você tem que trabalhar com o que você come. Adicione ao seu plano de refeição em vez de tirar as coisas.

Quando você se concentra nas coisas que você está adicionando, suas papilas gustativas lentamente começam a mudar.

Coisas que costumavam ser prioridade para você, caem da sua lista de prioridades. Cedo ou tarde, você faz a transição para uma dieta completamente compatível com o keto.

Tudo se resume ao foco. Não dê a si mesmo nenhuma desculpa para falhar cortando alimentos inteiramente. Em vez disso, complemente seu plano de refeição e concentre-se nos novos itens de keto. Dessa forma, você treina suas papilas gustativas gradualmente para que você possa eventualmente fazer a transição completamente para a dieta keto.

Agora, para algumas pessoas, isso pode acontecer em um período muito curto de tempo; parabéns a eles. Mas mesmo que você seja o tipo de pessoa que pode demorar um pouco para mudar seu perfil de gosto, tudo bem também. Não se coloque em algum tipo de linha do tempo. Não pense que isso é algum tipo de raça.

Você não está tentando impressionar outras pessoas. Você não está tentando fazer um show para os outros. Você está fazendo isso por si mesmo. Se sua linha do tempo é um pouco mais longa, então tudo bem. Se você pode acelerar as coisas, isso é ainda melhor.

Dieta Keto ou Dieta Cetogênica

O importante é que você não coloca nenhuma pressão desnecessária em si mesmo. É difícil mudar o suficiente, não adote algum tipo de ar de desespero; não adicione isso à mistura.

Se você é capaz de fazer para se concentrar no que você tem, e construir sobre os alimentos keto que você já está comendo e desfrutando, então você terá um avanço maior.

Referencia: DV dieta vital

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