Buscar

Como Treinar Suas Pernas Com Exercícios de Peso Corporal

O treinamento para as pernas é um tópico quente entre os fisiculturistas e atletas. Frequentemente, os frequentadores de academia que “pulam o dia da perna” são desfavoráveis ​​e por boas razões; treinar as pernas é benéfico para o corpo todo, enquanto deixá-los de fora tende a fazer você parecer desproporcional e estranho.

A questão então é por que tantas pessoas deixam as pernas fora de sua rotina em primeiro lugar.


E a resposta é:


a) As pernas são chatas

b) As pernas são difíceis de treinar.


O simples fato da questão é que suas pernas não têm mãos grudadas a elas. E isso significa que é mais difícil ganhar peso, o que significa que você precisa se carregar de outra maneira e envolver o corpo todo. Isso reduz instantaneamente o número de exercícios disponíveis para você e significa que os exercícios para as pernas necessariamente ocupam mais espaço e deixam você muito cansativo. E também torna muito mais difícil treinar as pernas apenas com o peso corporal. Mas existem maneiras.


Continue lendo para descobrir alguns dos melhores deles...


Treino para as pernas 1 - Agachamento com salto

Uma das maneiras mais simples de treinar as pernas apenas com o peso corporal é usar agachamento com salto. Isso significa simplesmente que você está agachado e depois pulando no ápice. Este é um exercício simples e você não pensaria que faria uma enorme diferença - mas é ótimo para aumentar a potência e pode criar rapidamente uma queimadura, graças à quantidade de aceleração envolvida.



Treino para as pernas 2 -Saltos de caixas

Por falar nisso, os saltos de caixas requerem ainda mais energia para lançá-lo alto o suficiente para o ar - especialmente se você os empilhar alto. De certa forma, isso é tão desafiador quanto um agachamento e uma ótima maneira de construir isquiotibiais, quadríceps, panturrilhas e quadris.



Treino para as pernas 3 -Pulando pulando

Treino para as pernas

Esta é simplesmente uma estocada em que você pula, alterna as pernas no ar e depois pousa com as pernas na posição oposta. Fazer isso é uma ótima maneira de aumentar a força nos isquiotibiais e, novamente, envolve pular para criar mais aceleração.



Treino para as pernas 4 - Caminhada por estocada

Simplesmente caminhando passando de uma estocada para outra. Este é um treino surpreendentemente eficaz, porque você está mergulhando profundamente no meio e gastando a maior parte do seu tempo sob tensão.




Treino para as pernas 5 - Agachamento com uma perna

Outra maneira de tornar o agachamento mais desafiador com apenas o peso corporal é, obviamente, fazê-lo com apenas uma perna. Isso requer o dobro da força e também obriga a equilibrar muito. Uma versão mais avançada é o 'agachamento de pistola', que exige que o pé esteja apoiado no chão, enquanto o outro está apontado diretamente para a frente, dedos voltados para cima.



Treino para as pernas 6 - Agachamento lateral

Isso ocorre entre um agachamento e uma investida e envolve sair para um lado, investindo fundo e depois voltando para o meio antes de repetir no outro lado.



Treino para as pernas 7 - Agachamento sissy

Finalmente, um agachamento sissy é um agachamento que você realiza recostando-se e subindo na ponta dos pés. Seus joelhos apontam para a frente e você se recosta como Neo. Isso ajuda as articulações, portanto, mais um truque para reforça a sua musculatura.


Se você gostou deste artigo deixe seu like e comente abaixo.

Tire suas duvidas, pergunte o que quiser.


Obrigado.



0 visualização