Buscar

Como tornar sua dieta adequada ao seu estilo de vida e torná-la muito mais fácil de se seguir

Descubra como fazer com que sua dieta seja adequada ao seu estilo de vida e como você pode torná-la muito mais fácil de se seguir:


Para que uma dieta seja bem-sucedida, ela precisa ser sustentável. Não é bom manter uma dieta por apenas uma semana - assim que você sair, qualquer progresso será redefinido para zero. Sua dieta deve ser projetada para durar e, mesmo que isso signifique que os resultados sejam mais lentos, vale a pena a longo prazo.


Infelizmente, porém, isso é algo que muitos livros e consultores de dieta perdem. Neste post, examinaremos o que você pode fazer para que sua dieta seja adequada ao seu estilo de vida e como você pode torná-la muito mais fácil de se seguir.


Seja mais rigoroso no café da manhã e no almoço


Um dos maiores desafios em aderir a qualquer dieta é o aspecto social. O que negligenciamos notar frequentemente é que comer em um evento social em muitos casos é inevitável - e se você optar por recusar batatas fritas ou alguma sobremesa, será mau educado para seu acompanhante, além de ter que vê-lo comer o que acabou de negar a si mesmo. O que não é divertido como você pode imaginar.


Isso é principalmente um problema no jantar, pois é quando a maioria de nós volta para casa para comer com nossas famílias e parceiros. Também pode ser um desafio nos fins de semana, quando é mais provável que recebemos convidados divertidos.



Uma boa solução, então, é ser mais rigoroso durante as horas em que você estará comendo sozinho. O que significa café da manhã e almoço. Faça sua lancheira rigorosa e seu café da manhã estrito e, em seguida, você estará mais livre para relaxar um pouco à noite ou nos fins de semana nos 'dias da trapaça'.


Encontre refeições fáceis e baratas


Outra coisa a se observar é refeições caras e complexas, que você provavelmente não terá motivação para comer quando estiver se sentindo mal. Para manter uma dieta, ajuda se ela for composta de coisas fáceis de pegar e preparar.


Encontrar um bar de saladas pode ajudar bastante no seu almoço, especialmente se for barato. Outra dica é procurar preparar as refeições no início da semana e mantê-las na geladeira ou no freezer. E não tenha medo de comer a mesma coisa regularmente, sendo um pouco mais consistente é uma ótima maneira de manter sua dieta mais facilmente.



Por fim, observe alguns gadgets que podem facilitar a preparação de suas refeições. Processadores de alimentos, espremedores de sumos e fogões lentos podem economizar muito trabalho!

25 visualizações